FANDOM

Nome: En Sabah Nur

Codinome: Apocalipse/Eterno/O Primeiro Mutante/Lorde Supremo/Faraó Eterno/

Equipes: Cavaleiros do Apocalipse, Cavaleiros das Trevas, Clã Akkaba, Aliança do Mal.

Ocupação:

  • Ex-Cientista

Parentesco:

  • Baal (Pai Adotivo, Morto)
  • William Rolfson (Filho, Morto)

Primeira Aparição: X-Factor #5

Origem

Apocalipse nasceu cinco mil anos atrás. Quando bebê, inspirou medo por ser deformado. Seus pais o abandonaram para morrer no deserto. Mas por sorte, foi encontrado por Baal, que resolveu acolher o garoto e o chamou de En Sabah Nur. Anos depois, En Sabah Nur se tornou um guerreiro. O faraó daquele tempo, era Rama-Tut. Mais tarde foi descoberto que era apenas Kang viajando no tempo. Ele havia voltado ao passado para tentar encontrar Apocalipse e derrotá-lo antes dele se tornar um mutante super poderoso. En Sabah deixou sua tribo e se tornou um escravo, quando seus poderes se manifestaram, ele lutou contra Kang, que foi derrotado e voltou para o futuro. Desse dia em diante, Sabah se tornou Apocalipse, planejando conquistar o mundo, onde os poderosos destroem os indefesos. Durante séculos, foi tido como um Deus e criou lacaios para ajudá-lo em seu plano e até hoje ele acredita que os mutantes vão reinar o mundo.

Poderes