FANDOM

Nome: Arthur Curry/Orin I

Codinome: Aquaman/Rei dos Mares/Rei de Atlântida/Guardião dos Mares

Equipes: Liga da Justiça, Família Aquaman

Ocupação:

  • Rei de Atlântida

Parentesco:

  • Atlan (Pai)
  • Tom Curry (Pai Adotivo)
  • Atlanna (Mãe)
  • Porm (Mãe Adotiva)
  • Drin (Irmão Adotivo)
  • Orm Marius (Meio-Irmão)
  • ​​​​Debbie Perkins (Meia-Irmã)
  • Haumond (Tio)
  • Kraken (Tio)
  • Atlena (Tia)
  • Koryak (Filho)
  • Arthur Curry Jr. (Filho)
  • Arthur Joseph (Filho)

Primeira Aparição: More Fun Comics #73

Origem

Arthur Curry, filho de um Ex-Marinheiro e Operador local, que salvou e se apaixonou por uma misteriosa mulher que havia sido encontrada na Beira-Mar após um furacão. Ela tentou guardar segredo, mas quando teve um filho com ele, eles seriam revelados. Quando ele tinha apenas seis meses, ele caiu de um barco, e simplesmente estava nadando, quando tinha dois anos, bateu a cabeça em uma pedra. O Pai de Arthur pensou que ele havia sido afogado, mas quando estava procurando no mar, viu que ele estava brincando com uma tartaruga dentro da água. Brevemente Arthur começaria a se comunicar com outros seres marinhos. O segredo foi descoberto quando sua mãe estava na cama, quase morrendo, ela contou que tinha vindo de Atlântida, uma cidade marinha, e ela tinha sido expulsa por tentar visitar o mundo exterior. Mais tarde Arthur decidi cumprir seu destino como futuro governante dos mares com a ajuda do seu pai, que estava sendo seu mentor. Ele constrói um aquário para Arthur, para ele treinar, e é aí que ele descobre seus poderes telepáticos com seres marinhos. Durante o período da Lenda do Aquaman, Arthur encontra a cidade perdida, e acaba por ser preso lá, e assim ganha suas roupas clássicas, que são a camisa laranja com escamas e sua calça verde. Ele é encontrado pelo Professor Vuko, que ensina a língua atlante pra ele e que o apelida de Aquaman. Ele impede que militares façam testes na água, e também abre sua clínica para animais marinhos. Aquaman faz uma amizade com o jovem exilado de atlântida Aqualad, e depois volta pra o palácio submarino ao saber que seu amigo destrói o Regime Totalitário de Atlântida, e se torna um cidadão submariono, e mais tarde descobre que estava destinado a herdar o trono. Ele assume as responsabilidades antes de voltar a superfície para derrotar alguns vilões, como o Arraia Negra, e depois se torna o rei de Atlântida.

Poderes