FANDOM

Nome: Clarice Ferguson

Codinome: Blink

Equipes: Novos Mutantes, Geração-X

Parentesco:

  • Frederick Slade (Bisavô)
  • Margaret Slade (Bisavó, Morta)
  • Sra. Fergunson (Bisavó, Morta)

Primeira Aparição: Uncanny X-Men #317

Origem

A Falange, um grupo que odiava mutantes, descobriu que Clarice Ferguson tinha poderes de teletransporte (embora a mesma não soubesse controlá-los), então a capturou. Ela ficou presa com outros mutantes e a Falange queria compreender os poderes dela. Certa vez, se rebelou e lutou contra um integrante da falange e criou um portal na barriga dele, assim tirando metade de seu corpo e o matando. Como ela não tinha total controle de seus poderes, acabou aparentemente morrendo também, levando seu corpo junto. Graças ao seu sacrifício, conseguiu libertar os outros mutantes que estavam presos. Mas não acabou por aí, a mutante Selene tirou-a de uma prisão que não era a morte, mas sim, outra dimensão que causava muita dor. Selene mexe com a mente de Blink, recrutando-a para o Círculo Interno, um grupo de Supervilões (e por isso combateu os X-Men várias vezes). Quando Selene morreu, Blink foi tentar revivê-la, mas foi impedida pelos X-Men e pelo Doutor Estranho. O Doutor libertou a mente de Blink. Na mesma hora, Emma Frost convida Clarice para fazer parte dos X-Men, mas ela recusa. Ela passa a salvar pessoas, assim se tornando uma Super-Heroína.

Poderes