FANDOM

Nome: John Constantine

Codinome: Hellblazer/John Constantine

Equipes: Liga da Justiça Sombria, Brigada dos Encapotados

Ocupação:

  • Caçador de Demônios
  • Ex-Vocalista de Banda

Parentesco:

  • Thomas Constantine (Pai)
  • Mary Ann Quinn Constantine (Mãe)
  • Golden Boy (Irmão)
  • Gemma Masters (Sobrinha)
  • Cheryl Masters (Irmã)
  • Charles Constantine (Tio)
  • Jack Constantine (Tio)
  • Dolly Constantine (Tia)
  • Roy Constantine (Tio)
  • William Constantine (Avô)
  • Alice Constantine (Avó)
  • Epiphany Constantine (Esposa)
  • Tefé Holland (Filha)
  • Adam Constantine (Meio-Filho)
  • Maria Constantine (Filha)
  • Saul Constantine (Filho)

Primeira Aparição: Swamp Thing Vol.2 #37

Origem

Antes de John Constantine nascer, ele havia estrangulado o irmão, e quando nasceu, sua mãe acabou sendo morta, e isso afetou toda a sua infância, pois sempre que seu pai voltava do trabalho ele batia em John, pois ele o culpava pela morte de sua esposa. Quando ele completou 17 anos se mudou para outra cidade, onde encontrou um grupo místico, e quis treinar magia com eles. Ele também havia entrado para uma banda, onde era um vocalista. Certa vez quando Constantine estava com alguns amigos também treinados em artes místicas, entrou com eles em uma clube onde haviam muitos corpos jogados pelo chão e uma menina que estava em estado de choque, era a filha do proprietário, que se chamava Astra. Depois de um tempo ela se recuperou e contou a ele que sofria de abuso de seu pai, e certa vez, quando ela não aguentava mas, chegou um ser demoníaco que tinha a aparência de um cachorro, que chegou e matou todos que estavam por perto. Costantine já tinha um pouco de conhecimento de magia, então a usou para invocar outro demônio para combater o cachorro demoníaco, ele e seus amigos invocaram o demônio errado, então não conseguiam controlá-lo. O demônio conseguiu derrotar o cão, mas aproveitou que não estava sobre controle de ninguém e tentou levar John e Astra para o inferno, mas ele só conseguiu levar Astra, e John nunca se perdoou por causa disso, então ele passou a treinar muito mais as artes místicas para que acidentes como aqueles não acontecessem mais, nesse tempo ele recebeu sangue de um demônio onde ganhou mais poderes ainda. Por causa do que aconteceu com Astra ele decide caçar demônios e combater o crime.

Poderes