FANDOM

Nome: Slade Joseph Wilson

Codinome: Exterminador

Equipes: Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões, Esquadrão Suicida, Xeque-Mate

Ocupação:

  • Mercenário Matador de Aluguel
  • Ex-Militar

Parentesco:

  • Grant Wilson (Filho)
  • Joseph William Wilson (Filho)
  • Rose Wilson (Filha)

Primeira Aparição: New Teen Titans Vol.1 #2

Origem

Slade Wilson era um Major do exército, que tinha conhecido a Capitã Kane, que ensinou ele a lutar com um combate bem mais novo e experiente. Pouco tempo depois eles se apaixonaram e casaram, mas a Lua-de-Mel deles foram interrompidas quando houve a Guerra do Vietnã, e Slade foi chamado de volta. Mas neste curto período Slade teve um filho, Grant Wilson. Quando ele voltou na guerra ele se candidatou como cobaia para ele ser imune a soros da verdade. Mas quando o experimento foi aplicado, ele entrou em coma, e quando acordou percebeu que seu cérebro havia sido amplificado, e sua força e velocidade tinham se tornados muito maior do que qualquer humano poderia ter, e também ganhou um fator de cura. Depois ele tentou novamente se alistar no exército, mas recusaram. Depois Slade teve outro filho, Joseph Wilson. Slade foi pra África e lá se tornou um caçador profissional, e gerou riqueza com sua caça. Uma vez Kane foi atacada por um grupo de mercenários que estavam procurando por um homem chamado exterminador, e mal sabia ela que era o seu próprio marido, e ela ia ser morta se alguém não tivesse jogado uma bomba de gás e a deixado inconsciente. Depois ele contou pra sua esposa que ele tinha desistido de ser um caçador e começado a ser o exterminador. Certa vez quando Slade estava tentando obter respostas, cortam a garganta dele o tornando um mudo. Sua esposa fica furiosa por ele ter mentido pra ela e então dá um tiro na cabeça dele, ele consegue se esquivar, mas a bala ainda atinge o olho dele. Depois disso ele se afastou de sua esposa e de seus filhos. E assim Slade Wilson se tornou o Exterminador.

Poderes

Habilidades