FANDOM

Nome: Henry Philip McCoy

Codinome: Fera

Equipes: X-Men,

Ocupação:

Parentesco:

  • Norton McCoy (Pai)
  • Edna McCoy (Mãe)
  • Robert McCoy (Tio)
  • John McCoy (Tio)
  • Sadie McCoy (Avó)

Primeira Aparição: Uncanny X-Men #1

Origem

Norton McCoy era um cientista de laboratório que acabou sendo afetado por uma explosão radioativa, que alterou o seu gene. Ele teve um filho, e como consequência da radiação, ele nasceu mutante, e diferente da maioria dos mutantes ele já nasceu com sua mutação (com mãos e pés muito grandes). Quando ele cresceu, se juntou a um time de futebol americano graças a seus poderes de força melhorada e velocidade melhorada. Ele se destacou, assim chamando a atenção do Professor X, que na época estava fazendo sua primeira formação dos X-Men. O Professor Xavier dá a ele a oportunidade de aprimorar seus poderes na Escola Xavier para Jovens Superdotados. Na mesma hora, o vilão El Conquistador descobre sobre os poderes dele, captura seus pais e fala para Hank que se ele não o ajudar na criminalidade, iria matá-los. Ele recebeu ajuda de Charles Xavier e conseguiu derrotar o vilão, assim resgatando seus pais. Ele se juntou aos X-Men e passou a usar o codinome Fera. Ele conseguiu um doutorado, pois tinha um Intelecto Genial. Ao longo de suas pesquisas, ele criou um soro que aprimoraria as mutações. Ele tem a descoberta roubada, e toma o soro antes de testá-lo. Então ele se tornou uma criatura com pelos cinzas (que mais tarde se tornariam azuis), garras e orelhas pontudas. Ele não conseguiu se livrar dessa forma, mas continuou junto dos X-Men.

Poderes

Habilidades