FANDOM

Nome: Clinton Francis Barton

Codinome: Gavião Arqueiro/Arqueiro Dourado

Equipes: Vingadores, Novos Vingadores, Vingadores da Costa-Oeste, Thunderbolts, Circo do Crime, S.H.I.E.L.D.

Ocupação:

Parentesco:

  • Harold Barton (Pai, Morto)
  • Edith Barton (Mãe, Morta)
  • Charles Bernard Barton (Irmão)

Primeira Aparição: Tales of Suspense #57

Origem

Clint Barton era um artista circense que fazia espetáculos usando arco e flechas. Certa vez, ao lançar uma flecha, acabou atingindo um lugar que colocou todos os espectadores em risco. Na ocasião, o Homem de Ferro surgiu para salvá-los. Após o espetáculo, Clint tem a ideia de fazer uma roupa bem chamativa, de cor roxa e flechas mecânicas especiais. Desta forma, saiu à noite usando seus equipamentos. Subiu em um prédio para observar se havia algum crime em andamento e atirou uma flecha próximo a um homem que praticava assalto. Prendeu-o em um poste e foi ao seu encontro. Quando chegou lá, viu que ele tinha uma bolsa no chão e foi vasculhar para ver o que o ladrão havia roubado, mas a polícia chega neste momento e vendo que ele estava vasculhando a bolsa, pensa que ele era o ladrão e começa a persegui-lo. Então a Viúva Negra (que na época era uma vilã), aparece em um carro e o ajuda a fugir. Clint havia se apaixonado pela Viúva, então seguiu seus passos e se tornou também um vilão. Certa vez, Clint percebe que está fazendo a coisa errada. Então vai até à mansão dos Vingadores tentar limpar seu nome, acabou cometendo um erro atacando o mordomo deles, mas no final de tudo acabou se tornou um vingador.

Habilidades