FANDOM

Nome: Frank Castle/Francis Castiglione

Codinome: Justiceiro

Equipes: Vingadores Secretos, Defensores Secretos, Marvel Knights, Heróis de Aluguel, Legião dos Monstros, Thunderbolts

Ocupação:

  • Ex-Oficial da Marinha dos Estados Unidos

Parentesco:

  • Mario Castiglione (Pai, Morto)
  • Louisa Castiglione (Mãe, Morta)
  • Fredo Castiglione (Tio, Morto)
  • Rocco Castiglione (Tia, Morta)
  • Esmerelda Castiglione (Tia, Morta)
  • Maria Castle (Esposa, Morta)
  • Lisa Castle (Filha, morta)
  • Frank Castle, Jr. (Filho, Morto)

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #129

Origem

Frank Castle era um homem que tinha uma esposa e dois filhos. Certo dia, quando ele estava fazendo um piquenique no parque com sua família, eles vêem a família criminosa "Da Costa" executando uma pessoa. Os criminosos não queriam testemunhas, então atiraram em todos. O único sobrevivente foi Castle. Ele acorda dentro de um saco de cadáver, totalmente furioso e em pânico. Ele sai do saco e luta contra a polícia. Mas é sedado e é levado ao hospital. Os mafiosos mandam um assassino matar Frank. Ele derrota os assassinos e é levado a delegacia para prestar o depoimento. Os homens foram identificados e possuiam um álibe que os tornava inocentes. Depois de ser liberado ele entra em depressão, ele cometer suicídio, mas no final decide vingar sua família. Ele vai atrás dos assassinos, que explodem a sua casa. A explosão aconteceu pouco antes de Frank entrar em casa. Com a explosão, a polícia e a família criminosa achava que ele havia morrido. Desde então ele deixa todas as leis de lado e decide fazer justiça. Ele conta tudo para um detetive, que dá um carro carregado de armas, e fala para a polícia que havia sido quebrado. Com suas armas, ele se torna o Justiceiro. Ele mata dezenas de criminosos.

Habilidades