FANDOM

Nome: Alan Ladd Wellington Scott

Codinome: Lanterna Verde/Sentinela/O Rei Branco

Equipes: Sociedade da Justiça da América, Comando Invencível, Sentinelas da Magia, Xeque-Mate

Ocupação

  • Empresário
  • Engenheiro de Reparos

Primeira Aparição: All American Comics #16

Origem

Allan Scott era um homem normal, até que em um dia, ocorre um acidente de trem e Alan é salvo por uma lanterna, conhecida como Starheart, um artefato criado pelos Guardiões do Universo, que tem uma grande quantidade de energia cósmica coletada por eles por causa de certos conflitos. Esse artefato transformava essa energia mágica em uma enorme onda de energia verde, que poderia destruir o universo. Os Guardiões tentaram o Starheart, mas não conseguiram. Então ele vagou pelo Universo em busca de seu destino, levando-o direto a Terra, que cai no Planeta em forma de meteoro, o Starheart foi encontrada por um chinês que construiu um anel para inserir o Starheart. Séculos depois o anel estava com um passageiro do trem que também havia sido acidentado. Como ele foi acidentado, agora quem tem posse do anel é Alan Scott. O Starheart achou que Alan era digno de ganhar tais poderes. Então deu a ele os poderes. Embora o chinês tenha colocado toda a energia no anel, o Starheart ainda era recarregado por uma lanterna, que servia de bateria. Com esses poderes Alan decide usar o anel para fazer o bem usando o Codinome Lanterna Verde. Mal sabia ele que esse era o nome dado a Tropa dos criadores de sua fonte de poder.

Poderes

Habilidade