FANDOM

Nome: Guy Gardner

Codinome: Lanterna Verde

Equipes: Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional, Liga da Injustiça, Tropa dos Lanternas Verdes

Parentesco:

  • Rolly Gardner (Pai)
  • Peggy Gardner (Mãe)

Primeira Aparição: Green Lantern Vol.2 #59

Origem

Foi revelado que o anel de Abin Sur estava em dúvida de escolher Hal Jordan e outra pessoa digna de ter o anel, Guy Gardner. Hal foi escolhido porque estava mais perto. Mas teve um momento em que Hal teve que ir pra outra região do universo,e, nesse período, Gardner iria ser o Lanterna Verde da Terra. Porém ele teve o azar de ser acidentado e ficar em coma. E foi daí que surgiu o Lanterna Verde John Stewart(Caso não saiba mais sobre o anel de Abin Sur, veja a origem de Hal Jordan clicando aqui). Depois foi descoberto que quando criança, Guy era um delinquente criminoso, mas ele mudou desde o suicídio do seu irmão. Ficando bem mais digno, e e possuindo bem mais a força de vontade. Após ele acordar do coma, os Guardiões do Universo decidiram dar a ele uma chance de ser o Lanterna Verde. Porém Gardner era um membro muito problemático que estava colocando a Tropa dos Lanternas Verdes em risco e assumindo posições contra o regulamento da Tropa. Ele ainda só era um Lanterna porque os Guardiões viam um potencial nele, e ele passou dos limites, ao batalhar com Hal Jordan em um duelo oficial da Tropa ele perdeu e foi expulso. Quando Sinestro morreu Gardner pegou seu anel amarelo e virou um vilão, chegando até a se juntar a Liga da Injustiça. Porém o anel foi destruído por Hal Jordan, que na época era o vilão Parallax.

Poderes