FANDOM

Nome: Shiera Sanders Hall

Codinome: Mulher-Gavião

Equipes: Liga da Justiça, Sociedade da Justiça da América, Comando Invencível, Tropa dos Lanternas Brancos, Tropa dos Lanternas Negros

Parentesco:

Primeira Aparição: Flash Comics #1

Origem

No Antigo Egito, a Princesa Chay-Ara era amante do Príncipe Khufu. Certo dia os dois foram assassinados pelo sacertode Hath-Set, que para matá-los usou Metal NTH, com a quantidade de poder que continha no metal e o amor que o casal sentia um pelo outro, eles fizeram nascer uma maldição, onde o casal iria reencarnar e serem assassinados juntos por Hath-Set. E então os dois foram reencarnados sempre, até chegar em 1940, onde Chay-Ara reencarnou como Shiera Sanders. Certa vez ela foi sequestrada por um doutor, que tinha intenção de matá-la. Mais tarde havia sido descoberto que era nada mais que uma reencarnação de Hath-Set. Mas ela foi salva pelo Gavião Negro, a reencarnação do Príncipe Khufu, e eles se apaixonaram. Depois de um tempo ela decide combater o crime junto com ele, ela usa o Metal NTH para fazer suas asas e se torna a Super-Heroína Mulher-Gavião. Um tempo depois, os dois acabam se metendo em um acidente onde acabam ganhando um envelhecimento muito mais desacelerado, e assim se tornam heróis por muito mais tempo.

Poderes