FANDOM

Nome: Floyd Lawton

Codinome: Pistoleiro

Equipes: Esquadrão Suicida, Sexteto Secreto

Ocupação:

  • Mercenário Matador de Aluguel

Parentesco:

  • George Lawton (Pai)
  • Genevieve Pitt (Mãe)
  • Edward Robert Lawton (Irmão)
  • Edward Lawton (Filho)
  • Zoe Lawton (Filha)

Primeira Aparição: Batman #59

Origem

Floyd Lawton era membro de uma família rica, com pais muito bem-sucedidos. Ele tinha um irmão que amava muito, que se chamava Edward Lawton, que por sinal era bem inteligente e habilidoso, bem diferente dele. Seu pai George maltratava muito sua esposa chamada Genevieve, que odiava-o tanto que mandou o seus filhos matarem-o. Os irmãos odiavam o seu pai, e então Edward pegou uma arma e atirou no seu pai, deixando-o paralítico. Na mesma hora Floyd pega um rifle do seu pai, e sobe em uma árvore bem longe de onde seu pai estava, e ele viu que seu irmão estava prester a matá-lo, e então atirou com a intenção de desarmar Edward, mas acabou matando o irmão que ele tanto idolatrava. Muito tempo depois, quando a família já estava destroçada, Floyd é treinado por um assassino que ensina a ele a ter uma melhor pontaria e aprender a matar. Tempos depois ele foi pra Gotham City e decidiu se tornar um vigilante pra proteger a cidade enquanto Batman e Robin estavam fora. Quando Batman retornou ele decide investiga-lo e descobre que ele tem histórico criminal e está trabalhando com criminosos. Batman então o expõe, assim fazendo com que Lawton seja preso. Quando ele sai da Prisão, desiste da vida de vigilante e se torna um matador de aluguel, que mataria qualquer um por dinheiro, e então se tornou o Super-Vilão Pistoleiro.

Habilidades