FANDOM

Nome: Roy William Harper Júnior

Codinome: Ricardito

Equipes: Liga da Justiça, Novos Titãs, Renegados, Os Fora da Lei, Xeque-Mate

Ocupação:

  • Agente do CBI

Parentesco:

Primeira Aparição: More Fun Comics #73

Origem

Roy Harper era um Guarda Florestal que salvou um homem de um incêndio na floresta. Ele foi tentar resgatar mais pessoas, porém acabou morrendo queimado. Seu filho, Roy Harper Jr, era um bebê que tinha apenas dois anos de idade, e o homem salvo pelo Sr. Harper, era Arco Valente, que levou o bebê para uma reserva de índios. Roy cresceu com poucas pessoas, e com o treinamento de Arco Valente, Roy aprendeu a usar arco e flecha. Mais tarde quando Arco Valente estava morrendo numa cama, Roy achou que necessitava de outro guardião. O Arqueiro Verde, que estava por perto, soube que o garoto gostava muito dele, e então os dois resolveram competir para ver quem era o melhor arqueiro. Roy então ajudou ele a frustrar um roubo, e provou ser mais rápido que ele.Depois que Arco Valente morreu, Roy foi adotado pelo bilionário Oliver Queen(Que era o próprio Arqueiro Verde) com 13 anos. Então se tornou seu parceiro mirim no combate ao crime, ganhou um traje e um arco, flechas e uma aljava parecidas com a do Arqueiro, e adotou o nome de Ricardito, e os dois protegiam Star City.

Habilidades