FANDOM

Nome: Damian Wayne Al Ghul

Codinome: Robin

Equipes: Novos Titãs, Bat-Família, Liga dos Assassinos

Ocupação:

Primeira Aparição:

Como Damian Wayne: Batman:O Filho do Demônio

Como Robin: Batman and Robin #1

Origem

Damian é o filho de Bruce Wayne, o Batman, com Talia Al Ghul, e também neto de Ras Al Ghul, a vida e nascimento de Damian foram mantidos em segredo de Batman, e ele foi criado pelo avô e pela mãe. Damian foi treinado para ser um assassino perfeito da liga dos assassinos. Somente quando Damian completa 10 anos, ele conhece seu pai e fica com ele por ordem de sua mãe por um tempo. Ele ajudou seu pai a combater o crime. Ele até lutou contra Tim Drake para assumir o manto do Robin, mas ele falhou. E tinha um problema nele, Damian era um menino extremamente violento, pois a Liga dos Assassinos o treinou ele dessa forma, e o pai não aprovava. Após um acidente com o menino, ele foi levado de volta a Liga. Mas tarde é descoberto que na verdade querem usar Damian para o retorno de Ras Al Ghul, mas ele é salvo pela mãe. Eles conseguiram a ajuda de Batman, Asa Noturna e Robin. Quando o Batman foi morto por Darkseid, Damian vai morar com Alfred na mansão Wayne e é treinado por Dick Grayson. Depois, Dick virou o Batman, Tim se transformou no Robin Vermelho, e Damian virou o Robin.

Habilidades