FANDOM

Nome: James Buchanan Barnes

Codinome: Soldado Invernal

Equipes: Novos Vingadores, Esquadrão Vitorioso, Invasores, Kid Commandos, S.H.I.E.L.D.

Parentesco:

  • George Barnes (Pai, Morto)
  • Winifred Barnes (Mãe, Morta)
  • Rebecca Barnes Proctor (Irmã)
  • Ida (Tia, Morta)

Ocupação:

  • Ex-Militar
  • Ex-Agente da S.H.I.E.L.D.

Primeira Aparição:

  • Como Bucky Barnes: Captain America Comics #1
  • Como Soldado Invernal: Captain America Vol.5 #1

Origem

Bucky Barnes teve uma péssima infância. Após a morte da mãe, seu pai foi morto em um treinamento básico no Campo Lehigh. Órfão, se separou de sua irmã caçula, Rebecca Barnes e iria ser levado a um internato, mas conseguiu convencer as autoridades a ir para o próprio Campo Lehigh, pois também tinha o mesmo amor que seu pai pelas forças armadas. Bucky era o mascote do acampamento e mais tarde conheceu Steve Rogers, o Capitão América, tornando-se seu parceiro. Em uma missão contra o Barão Zemo, Bucky e o Capitão perseguiram-no, pulando em um avião onde ele tentava fugir, mas apenas Bucky conseguiu alcança-lo. O Capitão América pediu para Bucky pular em caso de ser uma armadilha e o logo em seguida,o avião explodiu, deixando aparentar que Bucky havia morrido. Mas na verdade, Bucky havia conseguido escapar, porém, em consequência da explosão, perdeu o braço esquerdo. Ele escapou do avião pulando em água congelada, ficando desanimado. Mais tarde, foi encontrado pelos nazistas, que se aproveitaram que suas memórias haviam sido apagadas por causa da explosão e colocaram falsas memórias, tornando Bucky uma máquina de matar. Para poder ser sempre usado como arma, quando não estava em missão, era congelado, se mantendo na Criostase. Décadas depois, em uma missão, se reencontra com o Capitão América, que o ajuda a recuperar suas memórias e depois Bucky se transforma em um herói, mas violento, até se tornar o Novo Capitão América.

Habilidades