FANDOM

Nome: John Smith

Codinome: Tornado Vermelho/Tornado Campeão

Equipes: Liga da Justiça, Sociedade da Justiça da América, Justiça Jovem, Força Primordial

Parentesco:

  • F.U. Turo (Criador)
  • Vulcão Vermelho (Irmão, Morto)
  • Inferno Vermelho (Irmão, Morto)
  • Torpedo Vermelho (Irmã)
  • Kathy Sutton (Esposa)
  • Traya Sutton (Filha Adotiva)

Primeira Aparição:

  • Como Ulthoon: Mistery in Space #61
  • Como Tornado Vermelho: Justice League of America #64

Origem

Certo dia, o Planeta Rannum sofreu um ataque por Tornado Tirano, um furacão vivo. Ele foi criado por um dos inimigos do campeão do planeta, Adam Strange. Tornado acabou sendo derrotado, e como consequência seus poderes ficaram mais fracos que antes. Sua consciência passou a ser influenciada pelo heroísmo de Adam. Um ponto crucial para o Tornado Tirano foi quando um homem chamado Kanjar Ro tentou governar o planeta. Adam foi pedir ajuda para a Liga da Justiça, que conseguiu derrotá-lo. Desde esse momento, Tornado passou a lutar pelo bem e adotou o nome Tornado Campeão. Ele passou a morar na Terra e criou sua própria Liga da Justiça através de partes de seu corpo robótico. Neste momento, a parte maléfica do Tornado (O Tornado Tirano) se separou e foi derrotada pela Liga da Justiça Original. Em seguida o Tornado Campeão decidiu deixar a Terra. Ele saiu por um caminho desnorteado depois de reabsorver sua parte má e foi parar no laboratório de F.U. Turo, onde viu a chance de se tornar um verdadeiro Super-Herói. No momento de fusão com um corpo Ranniano, ele perdeu toda sua memória, ele foi programado para atacar a Liga da Justiça, mas durante o confronto, sua natureza como um herói cancelou sua programação. E então ele ajudou a Liga a capturar F.U.Turo. Logo ele se tornou o Super-Herói conhecido como Tornado Vermelho.

Poderes