FANDOM

Nome: Natalia Alianovna Romanova

Codinome: Viúva Negra

Equipes: Vingadores, Thunderbolts, Campeões, S.H.I.E.L.D., KGB

Ocupação:

  • Bailarina
  • Professora
  • Ex-Agente da S.H.I.E.L.D.

Parentesco:

  • Ivan Petrovitch (Pai adotivo)
  • Alexi Shostakov (Ex-marido)

Primeira Aparição: Tales Of Suspense #52

Origem

Natalia Romanova perdeu seus pais em um incêndio, e foi adotada por um russo. Quando ela cresceu seu pai adotivo colocou ela em uma organização de espionagem russa, especificamente a KGB, ao longo do tempo, ela se tornou a melhor espiã de lá. Certa vez ela foi encarregada de buscar uma pessoa, o gavião arqueiro, que se apaixonou por ela. E em uma batalha dois dois contra o homem de ferro ela foi gravemente ferida. E o gavião arqueiro a levou para o hospital. Quando ele a levou ela sentiu por ele a mesma coisa que ele sentia por ela. Após ela ter melhorado, os russos ficaram questionando sua lealdade a eles. Então decidiram fazer uma lavagem cerebral nela. Após a lavagem, os russos mandaram ela matar os vingadores, que na época era composta pelo Capitão América, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, e seu amor, o Gavião Arqueiro que estava tentando limpar seu nome. Quando ela foi lutar com eles, acabou combatendo o gavião arqueiro, e foi lembrando de suas memórias. Então ela ficou furiosa com os russos e acabou se juntando aos vingadores.

Habilidades