FANDOM

Nome: James Howlett Logan

Codinome: Wolverine/Carcaju/Logan

Equipes: X-Men, X-Force, Vingadores, Novos Vingadores, Poderosos Vingadores, Fabulosos Vingadores, Novo Quarteto Fantástico, Tropa Alfa, Cavaleiros do Apocalipse

Ocupação:

  • Ex- Soldado
  • Ex- Mercenário
  • Ex- Barman

Parentesco:

  • John Howlett (Pai, morto)
  • Elizabeth Howlett (Mãe, morta)
  • John Howlett Jr. (Irmão, morto)
  • Daken (Filho)
  • Laura Kinney (Filha (Clonada))

Primeira Aparição: The Incredible Hulk #180 

Origem

Um certo dia no Século XIX, quando James Howlett estava na mansão da sua família, viu seu pai ser assassinado pelo jardineiro. Ele queria vingança, então partiu para cima do assassino, e assim que deu um soco, seus poderes mutantes se manifestaram, e surgiu uma garra que matou o jardineiro na hora do soco. Seu avô descobriu que James era um mutante, então expulsou ele da casa. A empregada Rose, foi com ele para protegê-lo. Eles foram até uma vila, onde ambos conseguiram trabalhos, e ele foi chamado de Wolverine, que era um animal pequeno e rápido. Certo dia, seu avô percebeu que tinha errado de expulsar James de casa, então mandou um homem resgatá-lo de volta. Porém, ele lutou contra o homem, e venceu. Porém acabou matando Rose (que tinha virado sua amada), e afogou-se na bebida, e se mudou para o Canadá, onde se tornou cobaia de um experimento, que fez com que ele perdesse toda sua memória e ganhasse ossos e garras de adamantium (um metal muito poderoso). Após isso, ele eliminou toda a equipe do projeto e se tornou mais agressivo. Ainda no Canadá, lutou várias guerras, inclusive a 2° Guerra Mundial, ao lado do Capitão América e Nick Fury. Anos depois, quando os X-Men estavam em perigo, o Professor X recrutou Wolverine para fazer parte da equipe.

Poderes

Habilidades